Voltar para o resumo geral de notícias

Desso lança o site sobre Great Indoors para promover a saúde e o bem-estar

13 maio 2014

Desso, a empresa global de tapetes, carpetes em placas e sistemas de campos de esportes, lançou um novo site, o Great Indoors (Excelente interior), para fomentar a conscientização sobre os problemas que afetam a saúde e bem-estar em ambientes fechados.

Uma vez que passamos cerca de 90% de nosso tempo em ambientes fechados, a Desso acredita que está se tornando muito importante conceber designs e produtos que contribuam para uma vida mais produtiva e saudável, seja em casa, no trabalho ou viajando.

A visão da Desso é "fazer o piso trabalhar para a nossa saúde e bem-estar" e desenvolver produtos que já incluam funções adicionais, como o DESSO AirMaster® - um carpete concebido para reduzir a quantidade de pó fino em espaços fechados. Outros carpetes reduzem os ruídos ou melhoram a eficácia da iluminação. A visão sobre saúde e bem-estar da Desso está vinculada ao seu compromisso de fortalecer a economia circular com os princípios Cradle to Cradle®, segundo os quais os produtos devem ser feitos com materiais saudáveis para serem reciclados em um ciclo fechado e atóxico.

O site Great Indoors incentivará o debate sobre a criação de melhores ambientes internos em todo o mundo, impulsionado por designs inovadores, criativos, inteligentes e ecologicamente eficientes.
 
"Brevemente, mais da metade da população mundial estará morando em cidades. De fato, os consultores de gestão, McKinsey1 estima que em 2030, cinco bilhões de pessoas (60% da população mundial) estarão vivendo em cidades, em comparação com os 3,6 bilhões atualmente," diz Alexander Collot d'Escury, CEO da Desso.

Os novos dados da OMS revelam que em 2012 cerca de 7 milhões de pessoas morreram - uma em cada oito do total de mortes no mundo - como resultado da exposição à poluição do ar. A OMS diz que este resultado representa mais que o dobro das estimativas anteriores e isso "confirma que a poluição do ar constitui no momento o maior risco ambiental para a saúde. A redução da poluição do ar poderá salvar milhões de vidas."2 A campanha Great Indoors foi criada para fomentar a conscientização sobre este tipo de problema e indicar as formas como as empresas podem ajudar a combater o problema através de inovações comerciais bem sucedidas.

“Neste contexto, queremos ver empresas responsáveis desenvolvendo produtos concebidos de forma sustentável e inteligente, que contribuam para a saúde e o bem-estar nos ambientes fechados. Tendo em mente que as pessoas passam cerca de 90% de seu tempo em ambientes fechados, lançamos a campanha Great Indoors para fomentar a conscientização sobre este problema e incentivar outras a trabalhar para atingir objetivos similares.”

Alexander Collot d'Escury, CEO Desso

O site Great Indoors irá focar em maneiras práticas de se lidar com as atuais crises no mundo e vai liderar o pensamento sobre vários domínios relevantes, que incluem: a economia circular, cidades verdes, qualidade do ar de espaços internos e externos, som e acústica em ambientes fechados, design de interiores, design de local de trabalho, etc.

O site 'Great Indoors': http://desso-thegreatindoors.com/

Great Indoors

1 McKinsey & Co., How to Make A City Great. http://www.mckinsey.com/insights/urbanization/how_to_make_a_city_great
2 7 million premature deaths annually linked to air pollution, OMS, 25 de março de 2014.   http://www.who.int/mediacentre/news/releases/2014/air-pollution/en/

 

  • Compartilhar esta página
  • twitter
  • linkedin
  • facebook
  • email