DESSO AirMaster® Elements Sphere
Voltar para o resumo geral de notícias

Design marcante e melhoria do ar em espaços fechados - novas linhas DESSO AirMaster®

12 março 2014

A Desso oferece aos arquitetos e designers de interior  e consumidores o "melhor de dois mundos" com a ampliação de sua coleção de carpetes em placas DESSO AirMaster® patenteados. A empresa global fabricante de tapetes, carpetes em placas e campos de esporte está introduzindo DESSO AirMaster® Elements e DESSO AirMaster® Blend para o mercado comercial, e DESSO AirMaster®  para Residencias para oferecer uma variedade ainda mais ampla de padrões e texturas surpreendentes - todos com as excelentes funcionalidades da gama DESSO AirMaster® original.

A nova linha, que provou reduzir a concentração de pó fino em espaços fechados de forma 8 vezes mais eficaz que os pavimentos duros, e 4 vezes melhor que o carpete1)  padrão, contribui para a saúde e bem-estar das pessoas ao mesmo tempo que proporciona ambientes surpreendentes. Na verdade, de acordo com um estudo realizado na Califórnia por William Fisk do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley2), uma melhor qualidade do ar em espaços fechados também pode aumentar a produtividade. Sua pesquisa mostrou um aumento de 0,5 a 5 por cento, com uma economia estimada em $12 a $125 bilhões por ano nos EUA.

DESSO AirMaster® Elements consiste de 4 produtos distintos - Atmos, Cosmo, Oxy e Sphere - todos eles disponíveis em 6 cores neutras que variam do bege quente ao ardósia profundo. Com esta gama deixamos de lado o padrão linear dos designs AirMaster® originais para criar uma aparência lisa e homogênea com padrões orgânicos não direcionais, cada um apresentando um caráter e estilo próprios.

AirMaster® Atmos é um carpete em placas estruturado e tátil de pelo argolado, enquanto o AirMaster® Oxy com textura de pelo argolado oferece um padrão orgânico irregular e sutil similar ao da argila seca. O AirMaster® Sphere tem uma aparência artesanal que foi inspirada em materiais naturais e rústicos que acrescentam calor e textura ao ambiente, enquanto o AirMaster® Cosmo apresenta um design linear discreto com uma aparência natural.

Esta segunda nova linha, DESSO AirMaster® Blend, oferece um padrão linear divertido que complementa com perfeição os universais designs da coleção AirMaster® original. Combinando tons mais claros com um fundo de tons mais escuros, esta placa se encontra disponível em 6 combinações de cores cuidadosamente mescladas, que incluem as cores azul, marrom e cinza, que proporcionam uma aparência acolhedora mas profissional.

DESSO AirMaster® para Residencias foi especialmente criado para uso residencial: um bouclé robusto com uma aparencia pura e natural. Este design foi baseado nas ultimas tendencias de Decoração Residencial. A Paleta de cores inclui que inclui cores como areia, cascalho, madeira e azeite é atemporal e fortalece sua característica natural. Sua combinação com a melhoria da qualidade interna do ar AirMaster® para casa se ​​encaixa perfeitamente com design escandinavo contemporâneo onde a simplicidade, funcionalidade e natureza são a base.

“A nova linha DESSO AirMaster® traduz nosso esforço em criar espaços fechados mais saudáveis. Eles oferecem uma funcionalidade incorporada que reduz a quantidade de pó fino do ar em espaços fechados, combinada com um design inspirado no bem-estar. Nossa visão é clara e baseada em “tornar o piso a serviço de nossa saúde e bem estar” uma vez que passamos cerca de 90% de nosso tempo em ambientes fechados. Para esse fim lançamos a nossa campanha “Great Indoors” para aumentar a conscientização sobre os perigos da má qualidade do ar em espaços fechados e demonstrar o que pode ser feito para combater o problema.”

Alexander Collot d’Escury, CEO Desso

As linhas do produto AirMaster®, Elements e Blend, contem ECONYL®, um  fio produzido com nylon 100% reciclado. Como parte do compromisso contínuo da Desso em obter um impacto positivo na saúde e bem-estar, a empresa aderiu à iniciativa Healthy Seas3), para ajudar a limpar os mares, fundada pelo Grupo ECNC, Aquafil e Star Sock.

De acordo com um relatório da Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO) das Nações Unidas e do Programa do Meio Ambiente das Nações Unidas (UNEP), existem cerca de 640.000 toneladas de redes de pesca abandonadas nos oceanos. A participação da Desso na iniciativa Healthy Seas tem como objetivo contribuir na recuperação de parte dessas redes de pesca abandonadas, que serão depois transformadas em lindos fios e carpetes Desso, graças ao Sistema de Reciclagem ECONYL®.


Mais informações sobre as novas linhas AirMaster®

 

1) Com base em testes realizados pelo GUI, com DESSO AirMaster® versus pavimento duro em PVC versus carpete com pelo argolado de estrutura padrão.

2) William J. Fisk and Arthur H. Rosenfeld do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley em Berkeley na Califórnia, EUA.

3) http://healthyseas.org/

  • Compartilhar esta página
  • twitter
  • linkedin
  • facebook
  • email