Voltar para o resumo geral de notícias

A DESSO® participa de debate sobre economia circular no fórum econômico mundial “summer Davos” na China

09 setembro 2013

A Desso, uma empresa líder mundial de tapetes, carpetes em placas e gramados para esporte, vai participar das discussões sobre a transição para a economia circular no encontro "Summer Davos", que será realizado em Dalian na República Popular da China, organizado pelo Fórum Econômico Mundial (FEM) nos dias 11 a 13 de setembro.

Este é o sétimo encontro do Fórum Econômico Mundial realizado na China desde que o "Summer Davos" foi lançado. O "Summer Davos" chinês agora se tornou um programa anual regular, ao lado da cúpula anual europeia que é organizada pelo Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, no início de cada ano.

Este ano os delegados irão discutir os benefícios e desafios de fazer a transição para a economia circular - considerada cada vez mais por muitos especialistas como um modelo econômico mais sustentável e restaurador adequado para o século XXI.

O Encontro Anual dos Novos Campeões foi desenvolvido pelo Fórum Econômico Mundial para seguir o trabalho de seu bem sucedido encontro anual em Davos e para estender a discussão global entre líderes empresariais e políticos para uma das regiões econômicas que mais crescem no mundo Hoje já é o encontro global de negócios mais importante da Ásia. Ele propicia uma oportunidade única para o debate entre os líderes das principais multinacionais e os presidentes executivos de empresas dinâmicas e de rápido crescimento, que inclui importantes tomadores de decisão do governo, da mídia, do mundo acadêmico e da sociedade civil.

O Fórum Econômico Mundial é uma organização internacional independente comprometida na melhoria da situação mundial, envolvendo líderes empresariais, políticos, acadêmicos e demais líderes da sociedade para estruturar agendas globais, regionais e da indústria.

Os executivos da Desso, Alexander Collot d'Escury (Diretor Executivo) Roland Jonkhoff (Diretor de Gerenciamento), Andrew Sibley (Diretor Gerente Regional), participarão como delegados e palestrantes.

Como um praticante do conceito Cradle to Cradle® da economia circular, a Desso poderá oferecer visões práticas sobre a transição para uma economia circular em duas importantes discussões sobre o tema, das quais uma será liderada pelo Diretor Executivo Alexander Collot d'Escury.

"Estamos muito satisfeitos com esta oportunidade de compartilhar nossos conhecimentos com outros líderes empresariais e formadores de opinião e isso vai nos ajudar a se aproximar de um modelo de negócios que é tanto ambientalmente mais responsável quanto comercialmente saudável", diz o Diretor Executivo da Desso, Alexander Collot d'Escury. "O debate sobre a economia circular é particularmente oportuna devido a necessidade de enfrentar importantes questões ambientais na China, como a extrema poluição do ar1)," acrescenta Collot d'Escury. "As taxas de asma da China, por exemplo, dispararam nos últimos anos devido à poluição do ar interior e será bom poder discutir como as empresas podem contribuir para uma melhor saúde e bem-estar através de produtos inovadores como o Desso AirMaster® - criado com o objetivo específico de reduzir a poeira fina no ar em ambientes interiores".

Na quinta-feira, 12 de setembro, haverá uma sessão privada sobre "Intensificação da Economia Circular" em que a Desso e outros líderes empresariais vão discutir um novo relatório da fundação Ellen MacArthur e do Fórum Econômico Mundial (produzido com o apoio da McKinsey & Co ) que examina como catalisar a economia circular em grande escala.

Na sexta-feira seguinte, 13 de setembro, o Diretor Executivo da Desso, Alexander Collot d'Escury, será um dos líderes do debate em um encontro sobre "A Economia Circular na Prática", averiguando como as organizações estão fazendo a transição. Os demais palestrantes incluirão Peter Lacy (Diretor de Serviços de Estratégia e Sustentabilidade, Accenture da Ásia-Pacífico); Ma Jun (Diretor do Instituto de Assuntos Públicos e Ambientais) e Tim Wang (VP Sênior & DG do Greater China, Ecolab (China) Investment Co. Ltd.). O debate será promovido por Dominic Waughray, Diretor Sênior, Líder de Iniciativas Ambientais do Fórum Econômico Mundial.

1) The East is Grey, The Economist, 10 de agosto de 2013.
2) Lua Wilkinson, O problema da asma na China é grave - e se agravando, The Atlantic, junho de 2013.

  • Compartilhar esta página
  • twitter
  • linkedin
  • facebook
  • email