Voltar para o resumo geral de notícias

Homenagem aos sentidos da DESSO com o lançamento da coleção Materials in Touch

30 outubro 2013

Para comemorar as texturas, materialidade e habilidades artesanais, a Desso, uma empresa global de tapetes e carpetes em placas e sistemas de campos de esporte, lançou a sua mais recente coleção, chamada Materials in Touch. Essa coleção tátil, que faz parte do conceito CARPETECTURE® mais amplo da Desso, foi desenvolvida para atender o desejo dos arquitetos de criarem uma experiência sensorial em espaços internos.

Inspirando-se em tecidos, arquitetura e moda, a equipe de design da Desso criou uma coleção que envolve os sentidos. A coleção foi extensivamente testada na rede internacional de Circles of Architects®, que é focada no envolvimento de arquitetos e designers em conversas face a face e interações online.

Esta gama interativa e lúdica é composta de seis produtos de carpetes em placas, todos disponíveis em vários estilos de cores diferentes: Frisk, Tweed, Fields, Ribble, Trace bem como um acréscimo à nova coleção Essence - o Essence Structure.

A linha Frisk apresenta uma estrutura rica e o uso inteligente de cores tonais resulta em um padrão distinto, com uma aparência calma e elegante em superfícies maiores. A linha Tweed, com seu padrão bidirecional, cria um design onipresente com o caráter tátil dos tecidos de moda, definido pelo padrão orgânico de "manchas" irregulares.

O design irregular do Fields toca os sentidos e acrescenta conforto e materialidade aos espaços internos, proporcionando uma impressão geral de um tecido artesanal. A linha Ribble, por outro lado, é composta por carpetes em placas com estrutura diversificada com espessura variável, que combina fios foscos e brilhantes de modo a criar um coleção de carpetes luxuosos, em que a espessura variável lhe dá um aspecto direcionado, mas apenas sutilmente linear.

A principal característica da linha Trace é sua estrutura Compactuft™ muito específica, com fios argolados, que cria uma aparência industrial limpa. Apresenta um padrão refinado, com listras sutilmente contrastantes contra um fundo neutro. Finalmente, para oferecer ainda mais possibilidades criativas, a linha Essence conta agora com uma nova adição chamada Essence Structure. A Essence tem um design orgânico de linhas de desvanecimento rítmico em cores sutilmente contrastantes.

A nova coleção também reflete a busca contínua da Desso em fazer produtos de piso ambientalmente responsáveis, com designs que oferecem beleza e aconchego, em espaços que ajudam a melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas. Como parte integrante dessa percepção está a abordagem de sustentabilidade Cradle to Cradle® da Desso que promove uma economia circular, pela qual novos produtos são feitos com materiais concebidos para serem desmontados e reciclados com segurança. O conceito não só se traduz em todos os produtos da Desso, mas também em uma série de iniciativas, que incluem o programa Take-Back™ para carpetes em placas da Desso, o processo de separação e purificação, Refinity® e carpetes com fios ECONYL®. ECONYL® é um fio feito de nylon 100% reciclado que inclui resíduos de fios pós-consumo das instalações Refinity® da Desso.

Os produtos da coleção Materials in Touch estão disponíveis em diversas cores que variam de 6 a 16 cores. Os carpetes em placas estão disponíveis com a base DESSO EcoBase®, como padrão ou como opção, exceto para a linha Trace. A DESSO EcoBase® foi especialmente projetada tendo em mente a sua desmontagem e reciclagem posterior. Graças à sua composição inovadora, a camada de poliolefine da base EcoBaseTM é reciclada 100% com segurança em nosso processo de produção.

“A mistura de diferentes estruturas na coleção permite aos clientes acrescentar materialidade e expressão pessoal a um espaço, criando nele uma sensação de bem-estar. Estamos muito orgulhosos desta coleção.”

Ludwig Cammaert, Director Design & Technical Development Desso

e1trlEkEzzE
  • Compartilhar esta página
  • twitter
  • linkedin
  • facebook
  • email