Fifa worldcup Mexico
Voltar para o resumo geral de notícias

Semifinal da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA México será realizada em gramado artificial

06 julho 2011

Nesta quinta-feira, a semifinal da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA entre Brasil e Uruguai será disputada no moderníssimo Estádio Omnilife. Essa semifinal latino-americana terá um toque bem europeu: o engenhoso gramado do campo de futebol, que foi desenvolvido e produzido pela especialista européia Desso Sports Systems.

Estádio de alto nível tecnológico
A icônica casa do Chivas Futebol Clube em Guadalajara, México, é um ponto de referência genuíno, porque reproduz um vulcão. Desde sua inauguração, o estádio foi o palco para diversos eventos esportivos importantes, tais como a partida inaugural entre o Chivas e o Manchester United, a Copa Libertadores e a Copa do Mundo Sub-17, que está em andamento. O Estádio Omnilife se integra com perfeição ao meio ambiente, com seus arredores verdes tendo sido a inspiração para o projeto do estádio.

Gramado high-tech
Torrões de grama artificial foi uma escolha óbvia para esse estádio. Jogar em um gramado artificial desse tipo é sempre possível, não importa quais sejam as condições do tempo. O último desenvolvimento da Desso em gramado artificial, o "Desso iDNA", foi instalado durante a construção do estádio. O gramado foi escolhido por suas características naturais, que possibilitam o jogo de futebol tecnicamente perfeito e por sua durabilidade. O gramado permite ao Chivas fazer seus treinos e jogos no estádio. Graças à grama artificial, o estádio tem um gramado do estádio que permanece em ótimas condições, independentemente do tempo.

FIFA aprova gramado artificial para futebol
A Desso é a Produtora de Preferência da FIFA para grama artificial em todo o mundo. A cooperação entre elas visa criar campos de futebol que atendam as exigências mais altas dos clubes profissionais e do esporte em geral. Como resultado, as comunidades ou clubes de futebol que disponham de um gramado instalado pela Produtora de Preferência da FIFA asseguram-se de ter um campo de alta qualidade, de uma fornecedora confiável.
O contrato é uma sequência lógica do esforço da FIFA para estimular a adoção de gramados artificiais sob uma perspectiva de custos e de qualidade e do compromisso da Desso de desenvolver e produzir campos esportivos de qualidade, através da inovação constante. O gramado do campo de futebol do estádio Omnilife é um campo Recomendado pela FIFA duas estrelas.

A Desso tem uma forte representação local no México, através da Advance Surfaces México. Os clientes da empresa no México incluem o Chivas, Tijuana, Cruz Azul, Estadio Caliente, a Universidade de Coahuila e a Universidade de Nuevo Leon em Monterrey.

 

  • Compartilhar esta página
  • twitter
  • linkedin
  • facebook
  • email