Launch event Mexico
Voltar para o resumo geral de notícias

Evento de lançamento da DESSO® no Mexico – um grande sucesso

30 março 2011

Desso uma empresa européia lider na fabricação de carpetes  lançou oficialmente sua presença no Mexico , em um evento de grande sucesso na Cidade do México na semana passada. A empresa iniciou suas atividades na América Latina no ano passado e essa estratégia de crescimento é parte importante do plano de expansão global da empresa.  A intenção desse evento foi fazer a introdução oficial da empresa nesse mercado. 

O evento aconteceu no Papalote Museo del Niño na Cidade do México, na noite de quinta-feira do dia 17 de Março.  Esse museu foi criado em  1993 pelo arquiteto  Ricardo Legorreta. Ele projetou o prédio com figuras geométricas e tradicionais azulejos mexicanos e é um reconhecido ponto arquitetônico na Cidade do Mexico, o local perfeito para o lançamento da Desso.

Esse evento foi organizado em conjunto com o distribuidor local da Desso Ypasa. Alexander Collot d'Escury (Diretor Comercial da Desso), explicou sobre a estratégia da Desso e os planos para a América Latina . Foi apresentada também Refinity®, uma técnica inovadora para a desmontagem dos produtos com a qual a Desso tem a capacidade de reciclar por completo carpetes velhos dentro das suas próprias instalações.

Quase 500 convidados compareceram no carpete verde, que deu o tom ao evento com comidas, bebidas e iluminação verdes, destacando a estratégia Cradle to Cradle® da Desso. Entre os convidados estavam Sr. W. Lok (Diretor de economia da Embaixada da Holanda) e  importantes arquitetos como Juan Pablo Serrano da Serrano-Monjaraz, Salvador Arroyo da TEN Arquitectos, Jorge Arditti da Arditti + RDT, Juan Carlos Baumgartner da Space, Nadia Borras da Sordo Madaleno, Fernando Vasconcelos da Nuevo Espiritu, Gabriel Salazar da Uso Arquitectura, Aurelio Vazquez da DIN Interiorismo, assim como diretores das mais importantes construtoras mexicanas como do Grupo INDI e GAIA. Um sorteio foi realizado com prêmios como um iPad e uma viagem com todas as despesas pagas aos Paises Baixos para conhecer a fábrica da Desso (a ganhadora foi Soledad Tadei da Space). "Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa noite, com a presença de quase 500 convidados , todos muito importantes para a nossa estratégia no Mexico, disse Alejandra del Pozzo, Gerente de Vendas no México.

A estratégia Cradle to Cradle® da Desso tem gerado um grande interesse entre potenciais clientes na América Latina, reconhecido e reforçado pelo governo Brasileiro que já utilizou 77,500 m² do carpete em placa Desso Stratos em um de seus últimos edificios construidos na Cidade Administrativa no Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte (criado pelo renomado e mundialmente conhecido arquiteto Oscar Niemeyer). No setor privado  Desso já forneceu carpetes para o Banco  Santander na Argentina e para a sede da Apple na Cidade do México , assim como em edifícios públicos como no Palacio de las Artes, Centro de Conferências em Queretaro, Habana Casino em Guadalajara e o Hospital Sedna na Cidade do México. "Cradle to Cradle® é um conceito relativamente novo aqui na América Latina , ainda que tenha sido recebido com muito entusiasmo por um grande número de renomados arquitetos e designers e está se espalhando cada vez mais, explica Jorge Haberl, Diretor Comercial & Marketing  para a América Latina.

O conceito Cradle to Cradle® requer que os produtos sejam fabricados a partir de uma materia prima pura, que seja saudável para o ser humano e que possa ser reciclada biologica ou tecnicamente no final de sua vida útil.  Os carpetes são fabricados com nutrientes que podem ser reutilizados em um ciclo interminável, onde um carpete velho pode ser transformado em um carpete novo, novamente, novamente, e novamente. Enquanto na Holanda é visto como um precursor na adoção do conceito Cradle to Cradle®, nesses tempos em que o custo da matéria prima é cada vez mais alto e as reservas de petróleo estão se esgotando, a habilidade de reutilizar os produtos após sua vida útil como uma nova matéria prima para produzir novos produtos é um conceito interessante para qualquer região do mundo.

Alexander Collot d'Escury ficou impressionado com a resposta positiva mostrada pelos convidados. : "Que maneira fantástica para lançar uma marca com uma espetacular participação, um feedback positivo e um entusiasmado retorno.  Estamos todos muito satisfeitos por termos sido recebido com tanto interesse, o que demostra uma grande promessa para o crescimento da Desso na América Latina."

  • Compartilhar esta página
  • twitter
  • linkedin
  • facebook
  • email