Voltar para o resumo geral de notícias

Possível aquisição da DESSO® pela Bencis e directoria atual

04 fevereiro 2011

Stef Kranendijk, do CEO DESSO Group: “Na NPM Capital temos um excelente acionista, que sempre apoiou ativamente a Diretoria na execução de seus planos. Apesar da crise econômica, a participação de mercado e a rentabilidade da Desso têm se desenvolvido a cada ano de forma muito favorável em relação aos últimos quatro anos. Agradecemos a NPM Capital por sua fantástica colaboração nos últimos quatro anos”.

Graças ao seu foco em inovação e sustentabilidade, a Desso é reconhecida pelos seus designs excepcionais, sua abordagem Cradle to Cradle® única e seus produtos patenteados, como o DESSO AirMaster® (que reduz a poeira fina do ar), a DESSO EcoBase® (que permite uma completa reciclagem das placas de carpetes) e a DESSO GrassMaster® (campos de futebol de grama natural reforçada com grama artificial, que estão presentes nos principais estádios do mundo, como o recentemente instalado em Wembley). Além disso, a Desso é considerada uma das empresas mais ambiciosas em termos de marca de revestimento têxtil para pisos residenciais na Europa, com suas marcas para consumidores Parade, Bonaparte e Desso.

Kranendijk continua: “A Desso foi abordada pela Bencis Capital Partners, a qual deseja tornar-se acionista e apoiar o desenvolvimento e crescimento futuro dos negócios da Desso.

Além do fortalecimento de nossa posição como líder na Europa, vemos grandes oportunidades para expandir nossos negócios na América Latina e na Ásia com nosso amplo portfólio de produtos. A NPM Capital e a Diretoria aceitaram positivamente a proposta da Bencis Capital Partners e pretendem apoiar plenamente a conclusão a tempo da transação pretendida. Estamos impressionados com nosso novo parceiro e estamos convencidos de que a Bencis Capital Partners irá colaborar ativamente para desenvolver ainda mais o crescimento rentável da Desso e seus excelentes colegas altamente motivados”. 

A Bencis Capital Partners (www.bencis.nl) é uma renomada empresa holandesa de capital privado que investe em empresas com vendas líquidas situadas entre € 30 a 500 milhões.

  • Compartilhar esta página
  • twitter
  • linkedin
  • facebook
  • email