Voltar para o resumo geral de notícias

DESSO finalista do troféu da melhor visão empresarial 2010

29 outubro 2010

A DESSO, fabricante de alcatifas europeia líder de mercado no domínio das alcatifas, da alcatifa em mosaicos e da relva artificial, é uma das três finalistas do Trovéu BOV. Este troféu da empresa com a Melhor Visão Empresarial (Beste Ondernemers Visie, «BOV») será atribuído no dia 4 de Novembro de 2010, no Popcentrum 013, em Tilburg. Nesta cerimónia, também estará presente o Sr. Presidente da Câmara Peter Noordanus. O tema do Troféu BOV é “Preparados para o futuro”. O júri é presidido pelo Prof. Dr. Theo Verhallen da Universidade de Tilburg.
 
Stef Kranendijk, Director Executivo da Desso: “Estamos muito contentes com a nomeação da Desso como finalista do Troféu BOV. Este é um excelente reconhecimento: para o júri especializado foi essencial, nomeadamente, a nossa estratégia em matéria de inovação. Esta estratégia assenta na Criatividade, na Funcionalidade e no princípio Cradle to Cradle®. Graças a esta ênfase, podemos reforçar a nossa posição no competitivo mercado mundial das alcatifas e da relva artificial e crescer, tanto em termos de volume de negócios como de rentabilidade. Os três pilares da inovação são todos eles importantes para esse efeito. A criatividade, por causa da força distintiva do design das alcatifas e da ligação às necessidades dos arquitectos e utilizadores. No domínio da funcionalidade, dedicamo nos ao desenvolvimento contínuo de produtos que fazem a diferença no domínio da nossa saúde e bem estar, por exemplo em termos de acústica e de qualidade do ar interior. E com o princípio Cradle to Cradle® por nós abraçado, os nossos produtos finais são cada vez mais constituídos por componentes puros e seguros que podem ser decompostos em termos biológicos e tecnológicos. Estes podem, depois, ser infinitamente reutilizados como matéria prima de novos produtos. O que, para além de uma vantagem em termos de concorrência, é da maior importância para a prosperidade das futuras gerações”.

Troféu BOV
O Troféu BOV é uma iniciativa da JuniorKamer Hart van Brabant. O Troféu BOV é anualmente atribuído a uma empresa da Brabante Central, com uma especial visão empresarial sobre um tema variável. O tema da edição de 2010 é “Preparados para o futuro” e é atribuído por um júri especializado a uma empresa com uma visão e uma estratégia claras para os próximos anos. Este ano, o Troféu é atribuído pela décima primeira vez. Pode se encontrar mais informações sobre o Troféu BOV no site www.bov-trofee.nl. Neste site podem ser solicitados bilhetes para participar na cerimónia de entrega do troféu.
 
2010, um ano importante para as inovações DESSO
Este ano foi um ano importante para a DESSO devido à apresentação de vários produtos inovadores. Com a base para alcatifa EcoBase®, que é constituída a 97% por materiais positivamente definidos, a DESSO deu um passo importante no sentido da realização de uma gama de produtos completamente sustentável. Assim, a DESSO é a única fabricante de alcatifas do mundo a ter recebido uma Certificação Cradle to Cradle® Prata relativamente a um produto completo de alcatifa em mosaicos.

Uma outra inovação importante foi a alcatifa apresentada este ano, a AirMaster®, que é 8 vezes mais eficaz na captura e retenção de pós finos do que o pavimento duro e 4 vezes mais eficaz do que uma alcatifa normal. Isso assegura uma melhoria considerável do ambiente interior e reduz o risco de problemas de saúde.

A DESSO também apresentou a recente SoundMaster® que assegura uma forte absorção do ruído e a melhoria a 60% da acústica nos espaços. Isto é nomeadamente importante nas escolas, onde a acústica desempenha um papel importante na criação de um bom ambiente para aprender. Para além das escolas, os escritórios, as instituições de prestação de cuidados e os hospitais são, naturalmente, aplicações lógicas da base SoundMaster® silenciosa e reciclada a 40%.

A EcoBase®, a AirMaster® e a SoundMaster® são exemplos de inovações funcionais que podem aumentar consideravelmente a qualidade de vida em casa e no escritório, mas também nas escolas e na prestação de cuidados.
 
Entrega de Reconhecimentos “Excelente Projecto Industrial” 
Na semana passada, na abertura da Semana Holandesa do Design, a Desso recebeu dois reconhecimentos “Goed Industrieel Ontwerp” (Excelente projecto industrial) pelos produtos inovadores da DESSO AirMaster® e EcoBase®. O reconhecimento é a aprovação da perícia no design e foi atribuído por um júri independente.
 
Posição forte no mercado internacional de alcatifas, mosaico de alcatifas e relva artificial
As alcatifas DESSO estão presentes em escritórios, bancos, lojas, edifícios públicos, escolas, universidades e centros de saúde no mundo inteiro. A alcatifa DESSO para consumidores particulares está representada por três marcas fortes: Parade, Bonaparte e DESSO. Todas elas com uma história valiosa no domínio de alcatifas para consumidores particulares no segmento de topo do mercado. A concepção criativa das alcatifas da DESSO e a sua abordagem orientada para o serviço, fazem da DESSO um líder de mercado na criação de soluções de alcatifas para os sectores da Hotelaria, Marinha e Aviação (a seguir “HMA”).
 
Com a DESSO Sports Systems, a DESSO é líder de mercado no domínio da relva artificial e da relva natural reforçada. Estes campos oferecem o piso perfeito nomeadamente para futebol, ténis, hóquei e rugby a todos os níveis. Nada mais, nada menos do que dez equipas da Liga Inglesa jogam as suas partidas em casa na DESSO GrassMaster; estas incluem clubes importantes como o Arsenal FC, o Liverpool FC e o Tottenham Hotspur. Durante o Campeonato do Mundo de Futebol, na África do Sul, no Verão passado, foram realizadas, ao todo, oito partidas, nos estádios de Nelspruit e Polokwane, no relvado natural reforçado da DESSO GrassMaster.

  • Compartilhar esta página
  • twitter
  • linkedin
  • facebook
  • email