Voltar para o resumo geral de notícias

A expressão máxima do luxo e do design: carpetes DESSO representada no novo transatlântico da Cunard line ''Queen Elizabeth''

29 outubro 2010

As alcatifas DESSO foram instaladas no novo transatlântico da Cunard Line “Queen Elizabeth” oficialmente baptizado pela Rainha Isabel II este mês. O transatlântico de luxo, de 435 milhões de libras, foi criado tendo em mente o alto design, ostentando vários elementos decorativos art déco que recriam a era dos transatlânticos dos anos trinta. Os pisos são fundamentais para este efeito, e é por isso que a qualidade superior comprovada das alcatifas DESSO foi seleccionada como elemento de design em várias zonas, incluindo corredores e camarotes de primeira classe (state rooms).

O navio apresenta salões públicos imponentes com painéis de madeira, candelabros e mármore. “Queen Elizabeth” é o sucessor do primeiro navio com o mesmo nome, lançado em 1938. A cerimónia de baptismo realizou se no dia 11 de Outubro de 2010 e nela também participaram o actor vencedor do Óscar da Academia para Melhor Actor Sir Ben Kingsley e o defensor dos direitos humanos Terry Waite. A cantora lírica Lesley Garratt também esteve presente e cantou “Amazing Grace” na cerimónia.

Aproximadamente 13.200 m2 de alcatifas Axminster foram especialmente concebidas e fabricadas pela DESSO para os corredores, os prestigiosos state rooms e diversas zonas públicas, tais como átrios principais, lojas, salas de conferência, salas de jogo, etc.

As alcatifas de tear largo oferecem uma marca de qualidade, especialmente para a hospitalidade náutica e podem criar um interior luxuoso, mas prático. A DESSO adquiriu uma forte reputação em termos de alta qualidade e design inovador, o que é da maior importância quando se trata de criar ambientes de luxo superior. Igualmente importantes são a qualidade e a segurança destas alcatifas. Há mais de duas décadas que a DESSO abastece prestigiosos transatlânticos e operadores de ferry boat em todo o mundo, com revestimentos de pavimentos à medida e em stock, e todas as alcatifas são rigorosamente testadas no laboratório interno da empresa, assim como em laboratórios externos. Além disso, todos os seus produtos náuticos satisfazem os requisitos mais rigorosos dos mercados internacionais e da regulamentação marítima, tais como a resolução MSC 61 (67), parte dois e cinco, da Organização Marítima Intergovernamental (IMO). A DESSO possui ainda as certificações ISO 9001, ISO 14001 e EN9100. Em poucas palavras, a qualidade e extensão da sua gama de produtos permitem à DESSO oferecer um pacote completo para o revestimento de pavimentos de um navio completo, em qualquer parte do mundo.

Roland Jonkhoff, Director de Vendas da Divisão Marinha, Hospitalidade e Aviação da DESSO está orgulhoso do resultado obtido pela equipa: “É fantástico fazer parte de um projecto deste tipo, em que o luxo e a tradição se combinam com a vanguarda da qualidade e do design. E o resultado fala por si mesmo: estamos a escrever a história com o design da DESSO a bordo do transatlântico “Queen Elizabeth”.

Para além do design de ponta e dos padrões de qualidade irrepreensíveis, os produtos DESSO também estão prestes a obter a certificação Cradle to Cradle®. Em 2020, a DESSO pretende realizar o objectivo de que todos os produtos sejam feitos de componentes puros fáceis de desmontar para se criarem novos produtos (= up cycling) nos dois ciclos biológico e tecnológico. Também serão utilizados processos de fabrico que se baseiam na energia renovável, procuram conservar a água e assumem a responsabilidade social. Os clientes poderão então estar seguros de que os produtos são feitos de materiais puros e ecológicos, que são adequados para a saúde humana e que são concebidos para que, no final da sua vida útil, possam ser biológica ou tecnologicamente recicláveis.

  • Compartilhar esta página
  • twitter
  • linkedin
  • facebook
  • email